A Calibragem adequada gera segurança na estrada

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Você que dirige sabe bem como é importante fazer a manutenção periódica do seu veículo para que ele esteja sempre funcionando de maneira adequada. Quem trafega nas estradas espalhadas pelo país sabe que não é possível prever se elas estarão em condições boas ou ruins. O que você pode e deve fazer é cuidar de todos os componentes do seu veículo, em especial dos pneus de caminhão.

 

Na verdade, todos os elementos que compõem um veículo são importantes para o bom funcionamento dele e devem receber cuidados específicos para que tenham um tempo de vida útil prolongado.

 

Mas como os pneus estão em contato direto com o asfalto e tendem a passar por muito desgaste, eles precisam de cuidados especiais.

 

Para evitar que eles sejam deteriorados, é preciso ter atenção para tomar medidas certas de manutenção.

 

Entre outros cuidados essenciais, a calibragem é um dos principais cuidados quando o assunto é pneu. É importante calibrar os pneus dos veículos periodicamente para evitar um desgaste irregular. Quando há excesso de pressão, o desgaste fica mais acentuado do centro da banda de rodagem e pode causar danos à suspensão do veículo. Já na falta de pressão, o pneu tende a se apoiar nas laterais da rodagem causando um desgaste prematuro e, consequentemente, afetando a estrutura do pneu.

 

A calibragem incorreta dos pneus pode causar perda de 10% a 15% no consumo de óleo diesel. A melhor forma de prevenir a calibragem baixa é a atenção permanente. As manobras forçadas são realidade que podem causar danos ao pneu.

 

Hoje temos tecnologias que são fundamentais para uma gestão da qualidade, promovendo a EQUALIZAÇÃO DOS PNEUS. Esse conceito ainda é novo no mercado de transportes.

E o que vem a ser EQUALIZAÇÃO DE PNEUS?

EQUALIZAÇÃO DE PNEUS é o alcance do compartilhamento da mesma calibragem entre os pneus geminados. Explicando melhor, com os pneus interligados por um sistema inteligente e de tecnologia em calibragem, cria-se um fluxo de ar contínuo entre o par de pneus. Assim havendo oscilação da pressão interna de um o outro também é afetado gerando um sistema de equilíbrio na pressão interna de ambos os pneus.

E quais as vantagens em se rodar com os pneus sempre com a mesma calibragem?

Geram longevidade aos pneus (cerca de 20% a mais de rodagem).

Terei uma estrutura de qualidade para futuras recapagens, pois sabemos que muitos pneus por problemas de calibragem nem recapagem possibilitam. 

Esse equilíbrio das bandas de rodagem se manterá adequado gerando economia para consumo de combustível.

Recomendamos o RODOLED - TECNOLOGIA EM CALIBRAGEM DE PNEUS para que tenham todos esses benefícios.

Os equipamentos RODOLED, além de promover a EQUALIZAÇÃO DE PNEUS, também fornecem informações importantes para uma GESTÃO DE QUALIDADE e para a formação de uma CULTURA DE ATENÇÃO A CALIBRAGEM na empresa.

Também possui um BICO ENCHEDOR CENTRAL que possibilita maior rapidez no processo de calibragem (calibra os dois pneus ao mesmo tempo), reduzindo em no mínimo 50% no tempo de pátio. 

Pneus bem cuidados significam segurança e economia.